Re:[obm-l] Hiperbole

Que gabarito?  Poderia dizer de onde procede a questão?

Pode continuar com sua linha de raciocínio mas o teorema de Apollonius deve ajudar bastante.

De qualquer forma, o problema parece interessante, com a área independente do ponto T, de valor 6.

[]s

vitoriogauss <vitoriogauss@uol.com.br> escreveu:

> considere a hiperbole de equação x^2/4 - y^2/9 =1 e uma reta tangente a esta hiperbole, no ponto T(x_0, y_0), que corta suas asíntotas, respectivamente, nos pontos A e B. Se O é a origem dos eixos coordenados, a área do triângulo OAB é igual a:
>
> Eu fiz a derivada dy/dx ... depois eu jogo esse valor para achar a equação da reta --> y-y_0= dy/dx(x-x_0)...
>
> estou certo????
>
> Vitório Gauss

e então ...como desenrolo essa????

Vitório Gauss