Re: [obm-l] ObmU 2006 - Questao 5

Igor Castro wrote:
> Necessária, mas é suficiente?
   Boa pergunta, provavelmente não, mas isso aparentemente
   não interfere na solução. O que eu acho que pode estar errado
são algumas conclusões:

    A sequência de argumentação é
      série com termo 1/f(n) converge, ==>
     1/f(n) < 1/n para todo n  ==>
     f(n) > n  ==>
    f^{-1}[f(n)] > f^{-1}(n) ==>
     n  > f^{-1}(n)   ==> (dividindo por n^2)
     1/n > f^{-1}(n)/n^2  ==>
   Série com termo  f^{-1}(n)/n^2  converge o caminho pode
ser revertido evidentemente.

    O que pode estar errado nas linhas acima?
     Fiquei pensando nisso depois que resolvi.
    Vc pode dizer que se a série com termo 1/f(n) converge, então
     1/f(n) < 1/n para todo n ?
    Outra coisa:

Não seria

Já que f^{-1} é descrescente porque f é crescente?
  Acho que alguém deve ter resolvido diferente.
Daí podemos achar um possível erro na minha solução.
Abraço.