[obm-l] Prova Objetiva de Matemática do IME

Ola Pessoal,

Parece que o IME modificou a forma do seu vestibular, propondo previamente
uma prova de multipla escolha. O aluno que nesta prova objetiva nao atingir
um nivel minimo de acertos nao tera a prova discurssiva corrigida. A prova
objetiva esta aqui :

http://www.ime.eb.br/arquivos/Admissao/Vestibular_CFG/2006/mme.pdf

Esta inteligente atitude, PARECE-ME, visa evitar a correcao das provas
discurssivas dos alunos sem preparo suficiente.

Atribuindo peso 1 a esta prova objetiva e mantendo a exigência das provas
inteiramente discurssivas posteriores o IME, mais uma vez, toma a decisao
correta e louvavel.

Eu sugiro aos responsaveis pelo Vestibular deste Instituto que nas provas
Discussivas de Matematica, TODOS OS ANOS, colocassem ao menos 2 questoes das
Olimpiadas Brasileiras de Matematica dos anos anteriores. Procedendo assim
eles estarao nao so estimulando indiretamente a OBM mas tambem contribuindo
para o aperfeicoamento do ensino da Matematica e trazendo para o seu
interior jovens de TALENTO MATEMATICO CRIATIVO, uma qualidade muito boa para
futuros engenheiros projetistas.

Um Abraco a Todos
Paulo Santa Rita
3,0C04,241006

Insta-le já o Windows Live Messenger. A nova geração do messenger.
http://get.live.com/messenger/overview