Re: [obm-l] questoes legais..

Há solução sim e dou a dica para você tentar.... No caso de parábola é a diretriz ; para elipse é a circunferência de centro em seu centro e raio = raiz(a2+b2); hipérbole, análogo...

ahan..
mas sua solucao usa teorema de poncelet, ... ?
fiz uma solucao puramente geometrica para o caso da parabola com esse teorema.eh bem legal.
eu soh fico com um pouco de medo de enunciar isso tudo na prova do IME e eles me cortarem por usar sem demontrar.

ah, esse (1))

>prolonga-se o diametro  AB de um circulo de um comprimento BC=AB e traça-se por C uma perpendicular(r) a BC.toma-se um ponto qq de r e traçam-se as tangentes ao circulo, q encontram em H e K a tangente no ponto A.
demonstre q o centro de gravidade do triangulo PHK eh fixo.

num tah saindo de jeito nenhum.
se puderem dar uma ajuda

vlw!

Vinicius Meireles Aleixo

Você quer respostas para suas perguntas? Ou você sabe muito e quer compartilhar seu conhecimento? Experimente o Yahoo! Respostas!