Re: [obm-l] questoes legais..

Oi, "meninos" ... :-)

Morri de rir (na boa)  ao ver a frase "minha experiencia de vida".
Espero que aos 60 você também fale com tanta alegria em experiência de vida :-)

Há solução sim e dou a dica para você tentar.... No caso de parábola é a diretriz ; para elipse é a circunferência de centro em seu centro e raio = raiz(a2+b2); hipérbole, análogo...

Mais adiante se você quiser eu mando a solução.

Abraços,
Nehab

Eu adoraria ver uma resposta para a segunda questao que nao usasse de geometria analítica... Mas será quase impossível :P
A "minha experiencia de vida" me faz chutar que a resposta seja uma cônica.
2)qual o LG dos pontos de onde posso traçar tangentes perpendiculares a uma hiperbole?e a uma parabola?