Re: [obm-l] questoes legais..

A (1) é legalzinha mesmo.
I) Colocando o eixo OY na tangente em A, os pontos H e K possuem x iguais a
zero, e como o x de P é cte (4R), implica no x do baricentro ser cte. [Xg =
(Xp+Xk+Xh)/3]

II) Fazendo a reta q sai de P e tangencia a circunferencia [distancia do
centro a reta = R], acha-se os dois coef. angulares das tangentes, e por
conseguinte, as equações. Aí é só ver quando o x=0 e x=4R, pra ver q a média
dos tres y sera cte

resolução by André
PS: issu q dá faltar a aula, hehe. Hey, c viu q a prova do IME de Port será
aberta? putz tomará q sem gramática. e a relação cand/vaga pra nois e 36,0.
c deve ta frenetico nos estudos ae né, ta certo. vai la na sexta (20/10) nos
vamos da uma saida pra animá.

>From: vinicius aleixo <viniciusaleixo@yahoo.com.br>
>To: obm-l@mat.puc-rio.br
>Subject: Re: [obm-l] questoes legais..
>Date: Thu, 19 Oct 2006 15:31:05 +0000 (GMT)
>
>   Há solução sim e dou a dica para você tentar.... No caso de parábola é a
>diretriz ; para elipse é a circunferência de centro em seu centro e raio =
>raiz(a2+b2); hipérbole, análogo...
>

>   ahan..
>   mas sua solucao usa teorema de poncelet, ... ?
>   fiz uma solucao puramente geometrica para o caso da parabola com esse
>teorema.eh bem legal.
> [...]

Descubra aqui como mandar Torpedos Messenger!
http://www.msn.com.br/artigos/maguire/default.asp
http://www.msn.com.br/artigos/maguire/default.asp