Re: [obm-l] Olimpiadas de Matematica

 que voce espera dos
 jovens de todo o mundo o mundo que estao participando das Olimpiadas
 Cientificas ? E sensato esperar que ele vai fazer alguma coisa
significativa
 que ira beneficiar, direta ou indiretamente, toda a humanidade ? Sim, e
 sensato. Se alem da habilidade intelectual que ele já demonstrou ter tiver
 tambem uma boa orientacao moral, não e pouco provavel que ele aplique a sua
 inteligencia criativa na solucao inusitada de algum grande problema.

Rapaz, concordo plenamente contigo. Eu estou muito feliz de ter encontrado
essa lista de discussão de matemática, as vezes já me sentia sozinho e hoje
infezlimente tenho pouco tempo disponível, devido à correria de estudar em 2
universidades ao mesmo tempo.
E realmente os alunos que participam de matemática contribuem muito para
humanidade, só ver as descobertas recentes, noticías pela TV e outras
fontes.
E claro não esquecer que hoje muitos que foram ex-alunos de OBM hoje são
excelentes professores nas escolas em que dão aula, exemplo para mim:
Luciano G. M. Castro, e outros .
Abraços á todos. E viva a Matemática!