[obm-l] Olimpiadas de Matematica

Ola Pessoal,

Escrevi algo sobre as Olimpiadas de Matematica e estou passando pra voces

Que nós, seres humanos, já experimentamos progressos significativos e
notáveis é evidente em face sobretudo das conquistas científicas e
tecnológicas que podemos enumerar, algo que nos assegura que caminhamos a
passos firmes em alguma direcao,  muito provavelmente evolutiva ... Agora,
seja qual for o fim que nos espera, bom ou mal, já podemos dizer que os
frutos do pensamento se não são indubitavelmente bons, são sem duvida
surpreendentes e notaveis ...

Tudo aquilo que nos orgulha e com o que somos tentados a dizer que somos
superiores aos nossos antepassados,  tem uma mesma e unica origem : o
pensamento ! Pensar parece ser a fonte básica de todas as grandes conquistas
e superacoes humanas. Assim, o exercicio do pensamento deve ser, a priori, o
nosso principal mister e aquilo no que devemos investir para que os nossos
posteros facam cada vez melhor.

As Olimpiadas Cientificas e, em particular, as Olimpiadas de Matematica se
alinham inegavelmente nesta vertente ...  Elas são, neste sentido,  muito
mais importantes para o progresso da humanidade que as Olimpiadas Fisicas
que ocorrem de quatro em quatro anos e que fazem tanto sucesso nos diversos
paises.

O que voce espera do atual campeao olimpico do 100 metros ?  E sensato
esperar que ele vai fazer alguma coisa significativa que ira beneficiar,
direta ou indiretamente, toda a humanidade ? Eu espero dele exatamente o que
ele já mostrou que e capaz de fazer bem : correr ! O que voce espera dos
jovens de todo o mundo o mundo que estao participando das Olimpiadas
Cientificas ? E sensato esperar que ele vai fazer alguma coisa significativa
que ira beneficiar, direta ou indiretamente, toda a humanidade ? Sim, e
sensato. Se alem da habilidade intelectual que ele já demonstrou ter tiver
tambem uma boa orientacao moral, não e pouco provavel que ele aplique a sua
inteligencia criativa na solucao inusitada de algum grande problema.

Em todos sentidos, as Olimpiadas de Matematica são louvaveis !

Um Abraco a todos
Paulo Santa Rita
4,1754,200906

Insta-le agora o Windows Live Messenger