Re: [obm-l] 50 definicoes para o quadrado

Palmerim,

On 8/14/06, Palmerim Soares <palmerimsoares@gmail.com> wrote:
> Tentei enviar a lista das 50 definicoes, mas nao sei por que nao consegui. Aí vao duas das
> definicoes:

   Provavelmente a lista não aceita anexos, e você está tentando
enviar um arquivo do Word. Vou colá-las aqui:

QUADRADO:

   1. É o retângulo eqüilátero.
   2. É o retângulo cujas diagonais são bissetrizes dos ângulos internos.
   3. É o retângulo no qual a reta suporte de uma diagonal qualquer é
a mediatriz da outra diagonal.
   4. É o retângulo cujas diagonais cortam-se perpendicularmente.
   5. É o retângulo no qual dois de seus ângulos possuem uma mesma bissetriz.
   6. É o losango eqüiângulo.
   7. É o losango cujas diagonais são congruentes entre si.
   8. É o losango cujas diagonais coincidem com o diâmetro da
circunferência que lhe é circunscrita.
   9. É o losango no qual dois de seus lados possuem a mesma mediatriz.
  10. É o losango no qual os ângulos de uma mesma base são congruentes.
  11. É o losango no qual dois ângulos internos quaisquer são sempre
suplementares.
  12. É o losango inscritível
  13. É o quadrilátero regular.
  14. É o quadrilátero convexo que possui quatro eixos de simetria.

É o quadrilátero convexo equilátero

  15. É o quadrilátero convexo eqüilátero que possui um ângulo reto.
  16. É o quadrilátero convexo eqüilátero cujas diagonais são
congruentes entre si.
  17. É o quadrilátero convexo eqüilátero cujas diagonais coincidem
com o diâmetro da circunferência que lhe é circunscrita.
  18. É o quadrilátero convexo eqüilátero no qual dois de seus lados
possuem a mesma mediatriz.
  19. É o quadrilátero convexo eqüilátero no qual os ângulos de uma
mesma base são congruentes.
  20. É o quadrilátero convexo eqüilátero no qual dois ângulos
internos quaisquer são sempre suplementares.
  21. É o quadrilátero convexo eqüilátero e inscritível.

É o quadrilátero convexo cujas diagonais são bissetrizes dos ângulos
de seus vértices.

  22. É o quadrilátero convexo que possui um ângulo reto e cujas
diagonais são bissetrizes dos ângulos internos.
  23. É o quadrilátero convexo cujas diagonais são congruentes entre
si e são bissetrizes dos ângulos internos.
  24. É o quadrilátero convexo cujas diagonais coincidem com o
diâmetro da circunferência que lhe é circunscrita e são bissetrizes
dos ângulos de seus vértices.
  25. É o quadrilátero convexo cujas diagonais são bissetrizes dos
ângulos de seus vértices e no qual dois de seus lados possuem a mesma
mediatriz.
  26. É o quadrilátero convexo cujas diagonais são bissetrizes dos
ângulos de seus vértices e no qual os ângulos de uma mesma base são
congruentes.
  27. É o quadrilátero convexo cujas diagonais são bissetrizes dos
ângulos de seus vértices e no qual dois ângulos internos quaisquer são
sempre suplementares.
  28. É o quadrilátero convexo inscritível cujas diagonais são
bissetrizes dos ângulos de seus vértices.

A Reta Suporte De Uma Diagonal Qualquer É A Mediatriz Da Outra Diagonal

  29. É o quadrilátero convexo que possui um ângulo reto e no qual a
reta suporte de uma diagonal qualquer é a mediatriz da outra diagonal.
  30. É o quadrilátero convexo cujas diagonais coincidem com o
diâmetro da circunferência que lhe é circunscrita e no qual a reta
suporte de uma diagonal qualquer é a mediatriz da outra diagonal.
  31. É o quadrilátero convexo no qual dois ângulos internos são
sempre suplementares e no qual a reta suporte de uma diagonal qualquer
é a mediatriz da outra diagonal.
  32. É o quadrilátero convexo cujas diagonais são congruentes e no
qual a reta suporte de uma diagonal qualquer é a mediatriz da outra
diagonal.
  33. É o quadrilátero convexo em que os ângulos de uma mesma base são
congruentes e no qual a reta suporte de uma diagonal qualquer é a
mediatriz da outra diagonal.
  34. É o quadrilátero convexo inscritível no qual a reta suporte de
uma diagonal qualquer é a mediatriz da outra diagonal.

É o paralelogramo cujas diagonais cortam-se perpendicularmente

  35. É o quadrilátero convexo equiângulo cujas diagonais cortam-se
perpendicularmente.
  36. É o paralelogramo cujas diagonais são congruentes e
perpendiculares entre si.
  37. É o quadrilátero convexo cujas diagonais cortam-se
perpendicularmente e cujas diagonais coincidem com o diâmetro da
circunferência que lhe é circunscrita.
  38. É o quadrilátero convexo cujas diagonais cortam-se
perpendicularmente e no qual dois de seus lados possuem a mesma
mediatriz.
  39. É o quadrilátero convexo cujas diagonais cortam-se
perpendicularmente e cujos ângulos de uma mesma base são congruentes.
  40. É o quadrilátero convexo cujas diagonais cortam-se
perpendicularmente e no qual dois ângulos internos quaisquer são
sempre suplementares.
  41. É o paralelogramo inscritível cujas diagonais cortam-se
perpendicularmente.
  42. É o quadrilátero convexo inscritível com um par de lados
paralelos cujas diagonais cortam-se perpendicularmente.

dois de seus ângulos possuem uma mesma bissetriz

  43. É o quadrilátero convexo equiângulo no qual dois de seus ângulos
possuem uma mesma bissetriz.
  44. É o quadrilátero convexo com um par de lados paralelos cujas
diagonais são congruentes e no qual dois de seus ângulos possuem uma
mesma bissetriz.
  45. É o quadrilátero convexo no qual dois de seus ângulos possuem
uma mesma bissetriz e cujas diagonais coincidem com o diâmetro da
circunferência que lhe é circunscrita.
  46. É o quadrilátero convexo no qual dois de seus ângulos possuem
uma mesma bissetriz e no qual dois de seus lados possuem a mesma
mediatriz.
  47. É o quadrilátero convexo no qual dois de seus ângulos possuem
uma mesma bissetriz e no qual os ângulos de uma mesma base são
congruentes.
  48. É o quadrilátero convexo no qual dois de seus ângulos possuem
uma mesma bissetriz e no qual dois ângulos internos quaisquer são
sempre suplementares.
  49. É o paralelogramo inscritível no qual dois de seus ângulos
possuem uma mesma bissetriz.
  50. É o quadrilátero convexo inscritível com um par de lados
paralelos no qual dois de seus ângulos possuem uma mesma bissetriz.

Beijos,

--
-><-
Fernando Aires