Re:[obm-l] 50 definicoes para o quadrado

Só por curiosidade, você poderia mandar pra lista as 2 ou 3 definições que você acha mais inusitadas?

[]s,
Claudio.

De: owner-obm-l@mat.puc-rio.br
Para: obm-l@mat.puc-rio.br
Cópia:
Data: Wed, 9 Aug 2006 12:59:02 -0300
Assunto: [obm-l] 50 definicoes para o quadrado
> Montei uma lista de 50 definições para o quadrado. A lista pode ajudar os professores a elaborar questões de múltipla escolha, como a que apresento logo a seguir, e a propor demonstrações simples para seus alunos. Se houver interesse, posso enviar por e-mail.

1.        (Palmerim 2006) Considere as afirmações abaixo:

-         É o quadrilátero convexo cujas diagonais cortam-se perpendicularmente e no qual dois de seus lados possuem a mesma mediatriz.

-         Quadrado é o quadrilátero convexo eqüilátero cujas diagonais são congruentes entre si.

-        Quadrado é o quadrilátero convexo eqüiângulo cujas diagonais são perpendiculares.

-        Quadrado é o quadrilátero convexo eqüiângulo cujas diagonais são bissetrizes dos ângulos internos.

Então:

a.

(XXX)

Todas são verdadeiras.