Re: [obm-l] Latex no linux

On Sun, May 14, 2006 at 03:40:38PM -0300, Eduardo Casagrande Stabel wrote:
> Mesmo assim, arrisquei usar o
> Kurumin. Eu tenho enfrentado problemas bem básicos que não sei contornar.
> Mas isso não cabe aqui na lista.
>
> Queria saber se alguém conhece um sistema de Latex para baixar na internet
> (eu não tenho acesso à internet, vou colocar num cd e depois instalar no
> meu
> pc) que seja amigável. Eu baixei o teTeX, mas não consegui digitar todos
> os
> comandos certos, não entendo nada daquilo. Aí não deu certo.

Não entendi se no final você está usando o Kurumin (Linux) ou se por causa
dos problemas voltou para o Windows. A maioria das distribuições Linux
vem com o tetex, inclusive latex, como opção de instalação. Eu uso o Fedora
e nele é assim. Mas isso é off-topic, você pode me escrever por fora da lista.

> E para falar de matemática: alguém sabe se é verdade que dados dois
> espaços
> de Banach X e Y, com uma isometria de cada um no outro, eles são isomorfos?

Não é o que você perguntou, mas se X e Y são espaços de Banach
de dimensão infinita e separáveis então:

(a) existe uma bijeção linear entre X e Y (fácil).
(b) existe um homeomorfismo entre X e Y (difícil).

[]s, N.