[obm-l] Latex no linux

Oi, pessoal da lista.

Esse não é um e-mail precisamente de matemática, mas acho que deve interessar a pessoas nessa lista, acho que tem sentido postá-la aqui. Se não tem, me perdoem. Eu sou um entusiasta do software livre. Considero muito saudável e nobre a colaboração desinteressada de uns com os outros. Mas sou um zero à esquerda em computação. Eu sabia mexer bem no MS-DOS há uns cinco anos, mas hoje em dia, sou um ignorante. Mesmo assim, arrisquei usar o Kurumin. Eu tenho enfrentado problemas bem básicos que não sei contornar. Mas isso não cabe aqui na lista.

Queria saber se alguém conhece um sistema de Latex para baixar na internet (eu não tenho acesso à internet, vou colocar num cd e depois instalar no meu pc) que seja amigável. Eu baixei o teTeX, mas não consegui digitar todos os comandos certos, não entendo nada daquilo. Aí não deu certo.

E para falar de matemática: alguém sabe se é verdade que dados dois espaços de Banach X e Y, com uma isometria de cada um no outro, eles são isomorfos?

Valeu!
Duda

--
"Exercite-se, alimente-se bem, seja introspectivo, amoroso e humilde, sirva e perdoe, realize-se e viva feliz!"