Re: [obm-l] Somatorios de potencias dos naturais

Bruno Bonagura wrote:
> Enfim, depois de algumas idéias e algumas observações dos azuleijos do
> banheiro (rs), criei uma demonstração para tal fórmula. Não sei se já
> foi feita, mas estou sendo sincero ao dizer que a criei sem consultar
> algo semelhante já produzido. Gostaria que olhassem, criticassem
> possíveis erros, etc. Mas, principalmente, me digam se já está na
> literatura corrente esta demonstração. Ela está disponível no meu blog
> (http://bbonagura.blog.uol.com.br/) no post com título "Empilhando
> quadrados".

Procura um livro chamado "Concrete Mathematics", do Knuth,
ele tem praticamente um capítulo inteiro só com diferentes
demonstrações dessa fórmula, incluindo algumas similares à sua.

Ricardo Bittencourt                   http://www.mundobizarro.tk
ricbit@700km.com.br  "kimitatino kitiwa subete CATS ga itadaita"
------ União contra o forward - crie suas proprias piadas ------