Re: [obm-l] RES: [obm-l] Re: [obm-l] Problema dos Remédios

On Wed, Mar 08, 2006 at 01:40:37PM -0300, David Cardoso wrote:

> Olá Cláudio,
>
> Acho que funcionaria perfeitamente se tivéssemos muitas caixas do mesmo
> tipo.. Mas temos apenas 10 caixas e 100 comprimidos por caixa, lembra? 512 >
> 100 comprimidos..
>
> Eu entendi errado?

Acho que fui eu quem errei (e o Claudio foi no meu vácuo).
A solução que o Claudio apresentou foi a que eu tinha em mente.
Eu li mal o enunciado e por algum motivo achei que como 512 < 10*100
então estava tudo bem. Mas você tem razão, com uma pesada podemos
resolver o problema para 7 caixas (1, 2, ..., 64) de 100 comprimidos
ou para 10 caixas de 1000 comprimidos, mas o problema que eu propus é
impossível.

Fica como outro problema provar que o primeiro problema era impossível. :-)

[]s, N.