Sent: Friday, February 24, 2006 11:48 PM
Subject: [obm-l] PROVAS

Olá gente estou precisando de algumas demonstrações mais formais para estes problemas será que alguém poderia me ajudar.

1) prove que num triângulo qualquer, a soma de quaisquer dois ângulos internos é menor do que 180°.

2) Considere um triângulo onde o ângulo ABC é igual ao ângulo ACB. Mostre que o triângulo ABC é isósceles de base BC.

3) Mostre que em qualquer triângulo, cada lado é maior do que o valor absoluto da diferença dos outros dois lados.

Agradeço a ajuda. Marcus Aurélio