Re: [obm-l] PROVAS

1
em um triangulo vale
a+b+c=180
a+b= 180-c
sempre menor que 180, pois a,b,c maior que 0

On 2/24/06, Marcus Aurelio <marcusaurelio80@globo.com> wrote:

Olá gente estou precisando de algumas demonstrações mais formais para estes problemas será que alguém poderia me ajudar.

1) prove que num triângulo qualquer, a soma de quaisquer dois ângulos internos é menor do que 180° .

2) Considere um triângulo onde o ângulo ABC é igual ao ângulo ACB. Mostre que o triângulo ABC é isósceles de base BC.

3) Mostre que em qualquer triângulo, cada lado é maior do que o valor absoluto da diferença dos outros dois lados.

Agradeço a ajuda. Marcus Aurélio