Re: [obm-l] PELO SIM, PELO

On Wed, Sep 14, 2005 at 05:32:06PM -0300, Carlos Gustavo Tamm de Araujo Moreira wrote:
>    Oi Nicolau,
>    Mas se eu perguntar a ele (e isso, nessa interpreta??o,  ? uma pergunta s?):
> diga sobre cada um de voc?s se ? honesto ou n?o (na verdade a pergunta da
> minha solu??o n?o ? bem essa, mas algo como "se eu perguntasse a voc? sobre
> se cada um de voc?s ? honesto ou n?o, o que voc? responderia em cada caso ?")
> - ele decidir? como quiser no in?cio se vai mentir sobre todos ou se vai dizer
> a verdade sobre todos. A quest?o ? se valem perguntas "compostas" ou n?o...

Não entendi nada. O que você quer dizer com uma pergunta composta?
Você está fazendo UMA pergunta, e se a resposta não for a correta,
isto conta como uma mentira.

A sua pergunta para mim pode ser reformulada assim:

A cada uma destas pessoas associe uma letra de uma cadeia de letras:
esta letra é H se o cara for honesto e D caso contrário.
Se eu perguntasse a você qual a cadeia correta, o que você me responderia?

Há uma resposta certa e um monte de respostas erradas e isso arruina o truque
pois mudar duas vezes não necessariamente traz você de volta ao mesmo lugar.

[]s, N.