Re: [obm-l] PELO SIM, PELO NÃO!

   Caro Nicolau,
   Eu concordo que a minha solução admite críticas nessa linha, mas o Elon, por
exemplo, argumenta do mesmo jeito sobre um problema análogo num livro dele
(supondo que um cara que vai mentir numa resposta mente sobre tudo). De
qualquer jeito eu acho que a melhor conclusão é que o problema está mal
formulado, e seria melhor especificar que tipo de pergunta pode ser feita.  Por
outro lado, eu não entendi bem a sua última objeção: se os desonestos
decidiremhttp://www.impa.br/biblioteca/index.html, em função da minha pergunta,
entre dizer a verdade em toda a sua resposta ou só fazer afirmações falsas em
sua resposta então a minha solução funciona. Seria interessante saber a opinião
do Jorge Luiz sobre se as respostas devem ser sempre sim ou não e sobre se
mentirosos mentem consistentemente ou podem mentir parcialmente no caso em que
respostas mais complicadas sejam admissíveis.
   Abraços,
             Gugu