Re: [obm-l] ESA - AJUDA

Oi Sharon,

Coloque a origem do sistema de coordenadas no local onde se localiza o
menino. Desse modo, o topo do muro (e que, pelo problema, pertence à
parábola) se localiza no ponto (6, 3).

Faça a substituição na lei da função y = ax^2 + (1- 4a)x, e você obterá a
= -1/4. Daí, é só calcular o valor máximo da função.

Eu encontrei 4.

Qualquer coisa, estamos aí.

[]s,

Márcio.