Re: [obm-l] ESA - AJUDA

Primeiramente precisamos achar o valor de a que
descreve a equação

y= ax2 + (1-4a)x.

Dessa forma, tomando o menino em (0,0), então a bola
cai sobre o muro em (6,3), assim substituindo esses
valores na equação achamos

a=-1/4

Para tanto, derivando essa parábola e igualando a zero
temos seu ponto critico em

x=4.

Substituindo na equação original encontramos a altura
maxima em

y=4.

[]'s.

Alessandro.