Re: [obm-l] geometria

Desculpe-me, Saulo, mas os ângulos são congruentes sim. Veja:

QBP é um ângulo formado pela corda BP e pelo lado AB, que é tangente à
circunferência. Logo, mede metade do arco menor BP. O ângulo PCB é um
ângulo inscrito e também mede metade do arco menor BP. Uma argumentação
parecida vale para os ângulos PCR e PBD.

Outra coisa: quem disse que BC é um diâmetro?

Dê uma conferida com cuidado, por favor.

[]s,

Márcio.