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Re: [obm-l] Professor de matemática...
- To: obm-l@xxxxxxxxxxxxxx
- Subject: Re: [obm-l] Professor de matemática...
- From: Johann Peter Gustav Lejeune Dirichlet <peterdirichlet2003@xxxxxxxxxxxx>
- Date: Sat, 2 Jul 2005 00:38:23 -0300 (ART)
- DomainKey-Signature: a=rsa-sha1; q=dns; c=nofws; s=s1024; d=yahoo.com.br; h=Message-ID:Received:Date:From:Subject:To:In-Reply-To:MIME-Version:Content-Type:Content-Transfer-Encoding; b=dhEGuYZ+1WFfqf8/mfXlYVTWOFYVFLuiXPlQeBB/0j8Qc+eXrag6Uk3Smp2QES5589vaQON2nWIcIhKhxbyGfrtsEUoeTCMOATBW87QWrTgklE1p0CHCRPlMFF0VnbAuMi++o6v9DY+dqS3EJv+U2r2OQqOJYpTZ1T+AvuUZd0I= ;
- In-Reply-To: <1c7.2b924b64.2ff6d332@aol.com>
- Reply-To: obm-l@xxxxxxxxxxxxxx
- Sender: owner-obm-l@xxxxxxxxxxxxxx
Bem, se voce sabe vetores este problema e facil. Eu
estou tentando com geometyria pura faz tempo, mas nao
consegui muita coisa.
O tesouro nao esta perdido. Basta plantar outra
palmeira na ilha (nao importa o lugar) e fazer o que o
mapa diz!
--- Korshinoi@aol.com escreveu:
> Esse problema, parece-me, foi proposto na revista
> professor de matemática.
> " Qualquer um que desembarque nessa ilha verá
> imediatamente dois grandes
> carvalhos, que chamarei de A e B , e também uma
> palmeira que chamarei de C.
> Enterrei o tesouro em um ponto X que pode ser
> encontrado da seguinte forma.
> Caminhe de C para A, contando seus passos. Chegando
> em A, vire para a esquerda e dê
> exatamente o mesmo número de passos para chegar ao
> ponto M. Volte no ponto C.
> Caminhe de C para B, contando seus passos. Chegando
> em B, vire para a direita
> e dê exatamente o mesmo número de passos, para
> chegar ao ponto N. O ponto
> Xestá na reta que liga M a N, à mesma distância
> desses dois pontos.
> Voltando a Ilha os carvalhos A e B ainda estavam
> lá, mas a palmeira C tinha
> desaparecido. O tesouro está perdido??
> Não sei se este problema foi discutido aqui. se
> foi peço desculpas e uma
> indicação de onde encontro a resposta...
> Agradeço desde já a quem puder me ajudar...
> Korshinoi
>
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