[obm-l] Professor de matemática...

Esse problema, parece-me, foi proposto na revista professor de matemática.
  " Qualquer um que desembarque nessa ilha verá imediatamente dois grandes carvalhos, que chamarei de A e B , e também uma palmeira que chamarei de C. Enterrei o tesouro em um ponto X que pode ser encontrado da seguinte forma. Caminhe de C para A, contando seus passos. Chegando em A, vire para a esquerda e dê exatamente o mesmo número de passos para chegar ao ponto M. Volte no ponto C. Caminhe de C para B, contando seus passos. Chegando em B, vire para a direita e dê exatamente o mesmo número de passos, para chegar ao ponto N. O ponto Xestá na reta que liga M a N, à mesma distância desses dois pontos.
  Voltando a Ilha os carvalhos A e B ainda estavam lá, mas a palmeira C tinha desaparecido. O tesouro está perdido??
   Não sei se este problema foi discutido aqui. se foi peço desculpas e uma indicação de onde encontro a resposta...
     Agradeço desde já a quem puder me ajudar...
          Korshinoi