[obm-l] TEORIA DO CAOS??

Olá a todos da lista!
Gostaria de saber um pouco sobre a teoria do caos, eu entendo o que
significa dizer "uma borboleta bate asas em São Paulo, e causa um tufão na
Argentina!" :D
Entendo isso como um efeito dominó, efeito em cadeia!
Mas imagino que não seja tão simples assim, e gostaria de saber um pouco
mais sobre teoria do caos (que ouvi falar que engloba teoria dos jogos)
Se alguém puder me dar uma introdução, e mostrar algum fenomeno caotico eu
agradeceria MUITO!!
Desde já agradeço!
E um Forte abraço!
Felipe Maion