Re: [obm-l] questao de geo

Olá de novo!

Dei uma pensada no problema e, se você fizer um bom desenho, vai perceber que o
ângulo ABC vale 105º (90º+15º). Aí, no triângulo ABC, aplique a lei dos
cossenos (AB= sqrt(2)*r e BC= r) e você descobre que AC= r*sqrt(1+2*sqrt(3)).
Desculpe não dar muitos detalhes, eu tenho aula daqui a pouco! (não sei se o
resultado está correto, fiz meio correndo). Falou!

Felipe

Citando Brunno Fernandes <profbrunno@uol.com.br>:

> Ola pessoal do grupo
> poderiam me ajudar com essa questão
>  A, B e Csão três pontos de uma circunferência de raio R, tais que B pertence
> ao menor dos arcos de extremidades A e B. AB e BC são iguais aos lados do
> quadrado e do hexágono regular inscrito na circunferência, respectivamente. A
> distância entre os pontos A e C é
>
> Obrigado

Participe das duas promoções incríveis do Click 21:
Mergulhou Ganhou e 21 na Copa. Cadastre-se já.
www.click21.com.br/mergulhouganhou/
www.21nacopa.com.br