[obm-l] O que inspira um Matematico, segundo Feynman.

Ola Pessoal,

Estou reproduzindo abaixo um dialogo entre um Jovem Fisico e o entao ja
Velho e Genial Prof Richard Feynman :

- Professor Feynman, oi.

- Olhe, um arco-íris - ele disse, sem olhar para mim. (...)

- Você sabe quem foi o primeiro a explicar a verdadeira origem do arco-íris?
- perguntei.

- Foi Descartes - ele respondeu. Depois de um momento, me olhou nos olhos. -
E qual você acha que foi a característica do arco-íris que mais se destacou
aos olhos de Descartes para inspirá-lo na sua ANALISE MATEMATICA ? -
perguntou. (...)

- Tá legal, desisto. Para você o que teria inspirado a teoria dele?

- Eu diria que sua inspiração veio do fato de ele achar que os arco-íris
eram lindos ...

Um Abraco a Todos
Paulo Santa Rita
6,1733,030605

Chegou o que faltava: MSN Acesso Grátis. Instale Já!
http://www.msn.com.br/discador