Re: Re: [obm-l] logaritimos, uma ajuda por favor(correção)

obrigado  pela ajuda, vou tentar e te envio a resolução. o que me confundia era essa igualdade C = C(t) = Co(1 - e ^ -(t/3)) e expressar em t em função de C, não entendia o que era pra fazer nesse ultimo caso.

Eduardo Wilner <eduardowilner@yahoo.com.br> escreveu:

Prezado David

Procure isolar a exponencial e^(-t/3) no primeiro
membro e "aplique" ln .
Se quizer eliminar o sinal negativo, inverta o
argumento do ln . (isso é para o item a).Vc.
consegue?)
Para o item b) é só substituir e se estivermos
certos (eu e você) vc. terá C = 3*ln10 = 3*2,3 = 6,9
meses.

Wilner

--- David escreveu:

> Uma fábrica tem despejado determinada quantidade de
> poluentes em um rio. Após pesquisas, constatou-se
> qua a concentração de poluentes no rio pode ser
> modelada pela equação:
> C = C(t) = Co(1 - e ^ -(t/3))
> sendo C(t) a concentração de poluentes no instante
> t, medido em meses, e Co uma concentração uma
> constante que representa a concentração máxima de
> poluentes que o rio pode suportar.
> Considerando ln 10 = 2,3, determine:
> a) a expressão t em função de C
> b) o tempo necessário para que a concentrção de
> poluentes no rio seja 9/10 da concentração máxima
> [...]

http://br.download.yahoo.com/messenger/

Yahoo! Mail: agora com 1GB de espaço grátis. Abra sua conta!