Re: Re: [obm-l] Axiomas da matemática

achei uma coisa interessante fuçando na net...

http://mathworld.wolfram.com/topics/Axioms.html

tem muita coisa nesse site...

Abraços

Biagio.

At 19:02 12/05/2005, you wrote:
>Vou usar um exemplo para ilustrar minha intenção:
>
>Axiomas da Aritmética<?xml:namespace prefix = o ns =
>"urn:schemas-microsoft-com:office:office" />
>

>1.1: m + n = n + m
>
>1.2: mn = nm
>
>2.1: (m + n) + k = m + (n + k)
>
>2.2: (mn)k = m(nk)
>
>3: m(n + k) = mn + mk
>
>4: n + 0 = n
>
>5: n x 1 = n
>
>6: n + k = 0
>
>7: Se k != 0 e kn = km, então m = n
>

>E os da álgebra? geometria? etc...
>

>Grato pela atenção,

> [...]

[]´s

Biagio
"Where you've been is not half as important as where you're going"
"Onde você esteve tem menos da metade da importância de onde você vai"

www.fotolog.net/thoth