Re: [obm-l] Teoria do Caos & Problema P vs. NP

On Tue, Jan 18, 2005 at 09:41:45AM -0300, Ivan Miranda wrote:

> Pessoal,
>

> Desculpem-me por não falar as minhas intenções no último problema enviado,
> mas esqueci. Só queria saber, supondo que aquele número pudesse existir (me
> refiro ao "0,000...01 é diferente de 0?"), e realmente havia infinitos zeros
> "antes" do 1. Espero não ter causado problemas.

Não existe nenhum número *real* com a expansão decimal 0,000...01,
onde há infinitos zeros antes do 1. Se você quer dizer alguma outra
coisa por favor nos explique o que é pq fica difícil adivinhar.

> Mas peço que respondam a essa minha pergunta com qualquer tipo de resposta
> (detalhada ou simples), porém que diga algo sobre e os englobe de uma forma
> geral de relação: isso do problema pode ser explicado com aquilo, o problema
> não pode ser resolvido sem a teoria porque..., a teoria tem tudo a ver com o
> problema, porque..., entre outros (esses exemplos são só para ilustrar e
> podem estar errados).

Não entendi nada deste parágrafo.

> Qual a relação da Teoria do Caos com o Problema P vs. NP?

Quase nenhuma. O "quase" é por pura prudência, afinal quem pode dizer
que duas áreas da matemática não têm nada a ver?

> Desculpem qualquer coisa e obrigado pela atenção,

Acho que a única coisa pela qual você pode precisar pedir desculpas
é por não ser muito claro. Mas o maior prejudicado é você, que fica
sem resposta para a pergunta.

[]s, N.