[obm-l] Equacoes exponenciais...

Pessoal, estou estudando o segundo livro de iezzi, e em meio aos exercicios
sobre equacoes exponenciais, alguns metodos de solucoes foram apresentados,
como a utilizacao da icognita auxiliar e algumas manipulacoes matematicas
(divisão entre termos e colocacao de um termo em evidencia). Eu gostaria de
pedir a lista, uma ajuda, em relação a vizualizacao do metodo mais adequado
a ser utilizado em uma questao, ou seja, que tipo de necessidade a questao
apresenta de modo que direcione a um ou outro metodo?

                                                              Agradecendo
desde ja...

Rick

P.s: Se possivel, eu gostaria de uma ajuda ao nivel do ensino medio :)