Re: [obm-l] Trapezio e Paralelogramo

So complementando...

>From: "Qwert Smith" <lord_qwert@hotmail.com>

A inferencai esta errada. O dicionario diz (certo ou errado) que
para um trapezio ser isosceles precisa ter um par de lados nao paralelos.
Nao diz que todo trapezio precisa ter lado nao paralelos.

.

>O que vc falou nao e necessariamente verdade... um paralelogramo nao tem
>lados opostos nao-paralelos, mas um quadrado por exemplo tem 2 lados iguais
>nao paralelos.  Pelo dicionario o quadrado seria um trapezio isosceles e um
>retangulo
>nao seria.  Eu acho que faltou eles dizerem lados OPOSTOS nao paralelos.

faltou dizer retangulo nao quadrado, ja que todo quadrado e retangulo :)

Eu nao sou capaz de tirar minhas proprias duvidas,
que dira as duvidas de outro :), mas discordo que
sejam referencias contraditorias.