Re: [obm-l] Trapezio e Paralelogramo

on 15.12.04 13:36, Qwert Smith at lord_qwert@hotmail.com wrote:

> So complementando...

> A inferencai esta errada. O dicionario diz (certo ou errado) que
> para um trapezio ser isosceles precisa ter um par de lados nao paralelos.
> Nao diz que todo trapezio precisa ter lado nao paralelos.

A citacao exata eh:
" of trapezoids: having the two nonparallel sides equal "

O "the" parece indicar a necessidade de termos de fato  dois lados nao
paralelos. Ou seja, a implicacao parece ser que todo trapezio precisa ter
dois lados nao paralelos.

De qualquer forma, eh a definicao de um dicionario e eu preferia ter uma
definicao de um compendio respeitavel de matematica.

A minha duvida permanece...

[]s,
Claudio.