Re: [obm-l] Trapezio e Paralelogramo

Claudio Buffara wrote:

>Questoes de definicao:
>
>1) Um trapezio tem exatamente um par de lados opostos paralelos ou pode ter
>ambos os pares de lados opostos paralelos?
>
>2) Se o segundo caso for verdade, posso dizer que um paralelogramo eh um
>trapezio isosceles?
>
>[]s,
>Claudio.

Na minha opinião se vc quiser se expressar direito, ou seja, se vc
quiser dizer uma coisa e ter certeza de q a mensasgem está clara, um
trapézio deve ter um único par de lados paralelos.  Claro que os
paralelogramos têm todas as propriedades dos trapézios mas eu não gosto
de escrever "Se um trapézio é inscritível então ele é isósceles" e ser
refutado com o contra-exemplo de um paralelogramo não retângulo.
Acredito que, desde q vc se mantenha fiel a sua definição, não haverá
perda nenhuma em considerar paralelogramos paralelogramos e trapézios
trapézios.

[]'s MP