Re: [obm-l] Mais construcoes [era: Quadrilatero Inscritivel]

Sauda,c~oes,

Pensei que tinham esquecido desse problema.

Ok. Desenhe um quad. genérico e tire dele os dados do problema.
Casos particulares/extremos devem ser analisados à parte e/ou
algebricamente. Tendo resolvido o problema genérico seria
interessante (com ajuda de um programa tipo Cabri) ver como
a solução se comporta variando os dados. Inclusive para o caso
que vc imaginou. Mas o problema na sua formulação geral está
bem proposto.

Sugestão: seja MN=BD. Construa o segmento MN e o arco capaz
do ângulo A (TODO ele). Marque um ponto A no que poderia ser
o ponto A e construa ângulos AMR e ANS segundo os dados.
Faça uma observação esperta (estou falando mais do que o
Petersen falaria) e obtenha o ponto C (um lg é o comprimento da
diagonal não utilizado).

[]'s
Luis