[obm-l] Dúvida sobre operações com complexos

Oi. eu gostaria de saber se quando aparece algo do
tipo

| z - 1 | = ?
eu faço

ou
z= a+bi
logo
| z - 1| = | (a-1) + bi | = sqrt[(a-1)^2 + b^2]

Eu achava que era do segundo jeito... mas tem dois
problemas que só consigo fazer através do primeiro:

1) Sejam z e w números complexos tais que |z| = 1
e |w|<>1.
Calcule

obs.: eu usei w' para o conjugado de w.

2)o valor da expressão
|1-z|^2 + |1+z|^2
sendo Z um complexo de módulo unitário é?