[obm-l] mais de probabilidade

Olá

Continuo aqui estudando e surgiram mais duas dúvidas. Se alguém puder me
ajudar... Vamos lá:

1)Sabendo-se que E(X)=2 e que E(X^2)=4, calcule o menor valor possível para
P(-10<X<14).
Meu gabarito dá que a resposta é aproximadamente 0.9. Tentei usar Chebyshev,
mas como Var(X)=E^2(X) - E(X^2)=0, chegaria a resposta 1. Tentei usar
Markov, mas também não consegui.

2) Três cruzadores A, B e C, atacam um navio inimigo. Na primeira leva de
tiros, o cruzador A tem 0.2 de probabilidade de atingir o alvo; enquanto os
cruzadores B e C têm, respectivamente, 0.4 e 0.1 de probabilidade. Se o
navio inimigo receber tiros de apenas um dos navios, ele tem prob 0.05 de
afundar imediatamente; se receber de dois, a prob aumenta para 0.2 e se
receber de três, a prob é de 0.4. Qual a prob. do navio inimigo afundar na
primeira leva de tiros?

Obrigado