[obm-l] Matriz por triangularização

Olá pessoal boa noite.

Recebi uma questão  e depois de muito tentar, sem conseguir resolvê-la, decidi pedir ajuda na lista. Tenho que resolver a matriz 3x3, que se seugue por triangularização, calculando o seu determinante. Eis a matriz:

t+3       -1         1

5          t-3        1

6          -6        t+4

Pede-se ainda determinar t para que a matriz dada seja inversível.

Bem se alguém puder me dar uma mãozinha, agradeço bastante,

Um abraço, Marcelo.

---
iBestMail, agora com POP3/SMTP e 120MB de espaço!
Experimente: http://www.ibestmail.com.br