Re[3]: [obm-l] [obm-l] algumas de combinat ória

Um polígono não é um conjunto de pontos soltos mas sim um conjuntos de pontos ordenados. Podemos usar a ordem das 6 primeiras letras do alfabeto para ordenar esses pontos. O que o Claudio fez foi dispor 6 letras em 6 lugares diferentes em uma circunferencia (problema das permutaçoes circulares) e considerar os polígonos ABCDEF e FEDCBA o mesmo polígno.
O total das permutações circulares é (6-1)! e o resultado foi metade desse numero (porque os polígnos q eu citei acima foram contados como distintos quando são iguais)

Acho q foi isso...

[]'s MP