Re: [obm-l] Re: [obm-l] Questões estranhas

Oi Paulo,
eu discordo da estranheza da prova. Achei que a prova foi bastante
interessante ressucitando temas interessantes que estavam meio que às
traças como o retângulo áureo (questão 7); o eixo radical (questão 17), a
fórmula de transformação de radicais duplos em soma de radicais simples
(questão 2). O produto notável pedido na questão 1 aparece em quase todo
livro de oitava série (mesmo os piores) e eu não conheço outra
justificativa (ou uma melhor) para que uma divisão entre inteiros resulte
numa dízima periódica a não ser o fato de que exista uma quantidfade finita
de restos possíveis na divisão, enquanto o processo (o algoritmo da
divisão) pode ser repetido infinitamente.
Talvez a opinião dos outros membros da lista fosse interessante nessa questão.

[]'s MP

P.S. Os números das questões que eu citei são referentes à prova azul.

--
Mensagens enviadas estão livres de vírus.
Verificado por AVG Anti-Vírus (http://www.avgbrasil.com.br).