[obm-l] =?ISO-8859-15?Q?RE=3A=20=5Bobm=2Dl=5D=20PRESTEM=20ATEN=C7=C3O=20NO=20QUE=20ESCREVEM?=

Acho que o seu titulo se aplica a vc...

Pelo visto vc não tem nem ideia de quem é o Nicolau, fui aluno dele na PUC
e posso garantir que se ele "erra" na medida da capacidade de alguem é sempre
para mais (ele esta sempre achando que nós podemos acompanhar a velocidade
de raciocinio dele).

Sem mais,
Guilherme Pimentel

 '>'Está tudo certo; o segundo artigo tem o Richard Taylor como coautor,
 '>'que foi aluno do Wiles e colega meu de doutorado em Princeton.
 '>'Apenas talvez seja melhor dizer não que Wiles provou, mas que Wiles
*completou*
 '>'a demonstração do teorema. Se você pegar o paper do Wiles e tentar ler
não
 '>'vai entender muita coisa (a menos que você saiba muito mais teoria dos
 '>'números do que eu): o trabalho dele se baseia em um monte de trabalhos
 '>'anteriores, inclusive muitos bastante recentes.
 '>'
 '>'[]s, N.
 '>'
 '>'Meu caro Nicolau, será q o nosso jovem não entenderá nada mesmo??
 '>'Vc não acha q só pelo simples fato de participar da lista, ele não é
um jovem
 '>'com um diferencial??
 '>'Nós não podemos pensar assim. Se não, onde vão parar os gênios???
 '>'Vc deve ser um daqueles professores que não acha correto, o aluno falar
sobre
 '>'Hipótese de Riemann, Navier-Stokes, Poincaré, no primeiro período de
matemática?
 '>'Estou errado? Eu acho q a pergunta correta deveria ser, que tipo de
conhecimento
 '>'vc possui pra falar sobre o assunto?? Para pensar:
 '>'"Conheço muitos prodígios que não se tornaram bons matemáticos e muitos
bons
 '>'matemáticos que nunca foram prodígios"
 '>'Michael Francis Atiyah
 '>'Abraço, certo de sua compreensão.
 '>'
 '>'
 '>'Instruções para entrar na lista, sair da lista e usar a lista em
 '>'http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/olimp/obm-l.html