[obm-l] PRESTEM ATENÇÃO NO QUE ESCREVEM

On Thu, Jun 10, 2004 at 12:08:57AM -0400, Faelccmm@aol.com wrote:
> Pelo que sei Andrew Wiles provou este teorema, mas havia um erro e o proprio
> Andrew corrigiu posteriormente. Este matematico entrou ateh para o Guiness
> Book, por isso. Corrijam-me se estiver errado.

Está tudo certo; o segundo artigo tem o Richard Taylor como coautor,
que foi aluno do Wiles e colega meu de doutorado em Princeton.
Apenas talvez seja melhor dizer não que Wiles provou, mas que Wiles *completou*
a demonstração do teorema. Se você pegar o paper do Wiles e tentar ler não
vai entender muita coisa (a menos que você saiba muito mais teoria dos
números do que eu): o trabalho dele se baseia em um monte de trabalhos
anteriores, inclusive muitos bastante recentes.

[]s, N.

Meu caro Nicolau, será q o nosso jovem não entenderá nada mesmo??
Vc não acha q só pelo simples fato de participar da lista, ele não é um jovem com um diferencial??
Nós não podemos pensar assim. Se não, onde vão parar os gênios???
Vc deve ser um daqueles professores que não acha correto, o aluno falar sobre Hipótese de Riemann, Navier-Stokes, Poincaré, no primeiro período de matemática? Estou errado? Eu acho q a pergunta correta deveria ser, que tipo de conhecimento vc possui pra falar sobre o assunto?? Para pensar:
"Conheço muitos prodígios que não se tornaram bons matemáticos e muitos bons matemáticos que nunca foram prodígios"
Michael Francis Atiyah
Abraço, certo de sua compreensão.