[obm-l] Olimpiada Universitaria

Não sei se deu pra entender o enunciado do problema mas eu vou repetir.

Para todo inteiro k suficientemente grande a função  f(x)  é conhecida em todo intervalo  do tipo  [ 7pi/6 + 2kpi ,  4pi/6 +2kpi ]. Sabe-se que nesses intervalos  f  é de classe C^1 e possui derivada positiva ( As derivadas nos pontos extremos dos intervalos são as derivadas laterais).  Pede-se:  Encontre uma função G  de classe  C^1 ,  de modo que  G seja uma extensão da f e possua derivada positiva para todo t  maior ou igual a zero.

Abs.

Yahoo! Mail - Participe da pesquisa global sobre o Yahoo! Mail. Clique aqui!