Re: [obm-l] Olimpiada Universitaria

Title: Re: [obm-l] Olimpiada Universitaria
Que raio de intervalo eh esse? 7pi/6 > 4pi/6.

Agora, falando serio, dados dois intervalos consecutivos [a,b] e [c,d] onde f eh definida (a<b<c<d), eh necessario que tenhamos f(b) < f(c), certo? Caso contrario, f'(x) vai ter que er negativo para algum x em [b,c]. E se f(b) = f(c), entao f'(b) = f'(c) = 0 e basta interpolar um segmento de reta horizontal.

Enfim, serah que interpolando um polinomio p(x) de grau 4 no intervalo [b,c] nao conseguimos obedecer as 5 restricoes a seguir?
p(b) = f(b)
p'(b) = f'(b)
p(c) = f(c)
p'(c) = f'(c)