RE: [obm-l] cococolegio navalvalval

>"Está aberta uma lista de discussão de problemas de Matemática Olímpica.
>A lista é inteiramente gratuita e encontra-se aberta a todos os alunos e
>professores que quiserem participar."

problemas de Matematica Olimpica... aki que esta o ponto.
todo problema olimpico tem um 'pulo-do-gato', uma coisa, muitas vezes
simples,
que requer uma visao, um raciocinio genial.   Nenhum problema olimpico,
seja qual for o nivel se resume a aplicacao direta de regrinhas de
fatoracao.
Assim como tb nenhum problema olimpico requer os conhecimentos obscuros
necessarios pra resolver uns problemas de calculo ki aparecem por aki.

Que problemas nao olimpicos tb sejam colocados (complexos ou simples), nao
e ruim, desde de que com um pouco de moderacao e bom senso.

Ultimamente parece ki virou festa...tem uns ai ki escrevem qualquer coisa,
sem se dar ao trabalho de procurar a resposta antes.  Pior... mandam a mesma
pergunta 20 vezes e nao leem as respostas.

Me comunico com varias pessoas da lista por outros meios, e to sempre
ajudando
(de acordo com minha capacidade) em problemas de varios tipos.  Mas a
maioria nao e
assunto pra lista, e fico feliz que essas pessoas tem o bom senso de
perguntar por fora.

O Paulo e sem duvida um dos mais cabecudos aki ( 'cabecudo' = adjetivo
elogioso
denotador de respeito e reverencia ).  O fato que ele esta incomodado com a
avalance
de proplemas do tipo 'faz meu dever de casa pra mim'  me preocupa.  Varios
cabecudos
andam desaparecidos pq nao tem tempo nem paciencia pra isso.  Com isso
perdemos
todos, principalmente os membros mais fracos dessa comunidade ( self
included ).

A lista ta tao bizarra ki outro dia ate li um email de alguem elogiando o
Dirichlet.
Sera ki o apocalipse ta chegando?

-Auggy

FREE pop-up blocking with the new MSN Toolbar – get it now!
http://toolbar.msn.click-url.com/go/onm00200415ave/direct/01/