Re: [obm-l] + 1 da sexta série...

Sejam:
r = raio da Terra;
h = altura acima do chao a que passa o cinto;
x = comprimento do cinto - circunferencia da Terra.

Entao, 2*Pi*(r+h) - 2*Pi*r = x ==>
x = 2*Pi*h.

Se x = 6m, entao h = 6/(2*Pi) ~ 0,955 m.

Se x = 10m, entao h = 10/(2*Pi) ~ 1,592 m ==> bem em linha com o que o Artur
disse.

Trigonometria e calculo? Pra que?

[]s,
Claudio.