Re: [obm-l] + 1 da sexta série...

Sela c o comprimento inicial do cinto, do anel etc.
e seja R o raio da Terra. Logo:
  c = 2 pi R
Fazendo c = c + 6 (ou c = c + 10), tem-se
uma nova circunferencia de raio R' tal que
  R' = (c+6)/(2pi)
     = c/(2pi) + 6/(2pi)
     = R + 1 (aprox)
OU seja, adicionando 6 m ao cinto, o raio aumento
em cerca de um metro. Adicionando 10 metros ao anel,
o raio aumenta de 10/(2pi) = 1,5 m aprox.

Abraco,
sergio