Re: [obm-l] Paradoxo dos Cursinhos

Oi, Niski:

Talvez a explicacao mais logica seja mesmo a de que as pessoas tenham um
raciocinio falacioso (na minha opiniao) e deem mais valor a capacidade de um
cursinho de obter primeiros lugares do que a capacidade de aprovar alunos
mediocres.

Eu ateh concordo com o que voce e o Kara23 disseram, mas eu nao usaria as
palavras sorrateira e ignorante para descrever a estrategia de marketing do
cursinho e o seu publico-alvo.

Lembre-se de que um cursinho eh, antes de mais nada, um negocio. Assim, seu
objetivo principal deve ser maximizar os seus lucros. E a maneira de fazer
isso eh oferecer ao publico consumidor de seus servicos aquilo que este
publico mais valoriza. No caso, isso parece ser a capacidade do cursinho de
obter primeiros lugares. Logo, os cursinho nada mais fazem do que oferecer a
seus clientes em potencial aquilo que eles querem comprar.

Eh claro que algum cursinho poderia adotar a estrategia de tentar mudar o
modo de pensar do publico em geral mas, como o Kara23 disse, essa eh uma
estrategia arriscada e que pode ter consequencias economicas desastrosas
para quem decidir adota-la.

[]s,
Claudio.