Re: [obm-l] Outro Problema Legal

On Wed, Feb 25, 2004 at 08:03:48PM -0300, niski wrote:

> Sempre é util caro Paulo. Essa lista, na minha humilde opiniao, já
> deveria ter mudado seu escopo para MATEMATICA faz tempo. Tem muita gente
> boa reunida por aqui e acredito que perdemos muitas discussoes
> interessantes devido ao "medo" de muitos participantes não opinarem
> sobre certo assunto ou iniciarem alguma discussao por que o tema da
> lista é "MATEMATICA OLIMPICA" e temos um adiministrador bem observador
> (apesar de eu nao me lembrar de ele ter reprimido alguem por estar
> discutindo matematica sem ser olimpica). De qualquer forma, fica ai
> minha sugestão.

De fato não vejo problema nenhum em discutirmos matemática não olímpica,
a matemática olímpica é apenas uma referência para que a discussão não
fique solta demais. Tem muitos problemas que são enviados para esta lista
que, sem querer ser grosseiro, me parecem triviais demais para serem
considerados matemática olímpica, mas eu não reclamo disso, não interpreto
que isto seja um abuso a ser reprimido. Por outro lado alguns excelentes
problemas já foram discutidos aqui que me parecem técnicos demais até
para o nível U, e também não reclamo disso.

Neste caso quem empurrou o Paulo fui eu mesmo, aliás: não resisti
a fazer um comentário que não era propriamente de matemática olímpica.

[]s, N.