Re: [obm-l] Outro Problema Legal

On Wed, Feb 25, 2004 at 06:21:18PM -0300, ronaldogandhi@ig.com.br wrote:

>    Neste caso então, a forma de responder a questão teria que
> embutir na solução a interpretação que o candidato deu
> à ela?
>    Como examinador vc consideraria uma determinada
> solução para o problema como válida, devido à particuliaridade
> da interpretação dada pelo candidato? (sei que no seu
> caso vc não faria questões com ambiguidade, mas suponha
> que estivesse corrigindo a prova de outra pessoa).

Parece que na questão original f era mesmo contínua, então está tudo certo.

A diferença entre integral de Riemann e de Lebesgue é basicamente que
a de Lebesgue é definida para mais funções então mudar de integral
muda a classe de funções sendo discutida. Depende do contexto saber
qual suposição é mais razoável e a minha opinião dependeria deste contexto.
Num curso de cálculo seria natural supor f contínua mesmo que o enunciado
não dissesse; num curso de medida seria uma clara distorção do enunciado.

[]s, N.