Re: [obm-l] Teorema de Baire

Oi Duda,
Obrigado pela sua explicacao. De fato, este conceito
de medir o espaco topologico eh muito interessante.

Gostaria de chamar a atencao para frase
(a) não existe função dos reais nos reais contínua
> exatamente nos
> irracionais;

Acho que vc queria dizer outra coisa, certo? na
realidade, existe uma funcao f:R->R continua soh nos
irracionais e descontinua nos racionais. Um exemplo eh
a funcao de Thomae, dada por f(x) =0 se x for
irracional e f(x) = 1/n se x for racional, sendo m e
n>0 inteiros primos entre si tais que m/n = x.
Um abraco
Artur

--- Eduardo Casagrande Stabel